Início Ivone Delecroide Informações Curta a Fanpage! Siga no Twitter! Siga no Istagram Siga no Pinterest Entre no Círculo! Canal Ivone Inova Image Map

2 de outubro de 2014

Mudança de Hábito

Estamos frequentemente usando frases prontas, e as repetindo como se fosse um mantra. Coisas que ouvimos de nossos avós, ou de nossos pais. Não são sempre, de cunho negativo, embora a grande maioria. Algumas bem famosas.
"Só ganha dinheiro quem cedo madruga"
"Dinheiro não dá em árvore"
"Tenho medo disso..."
"Tinha certeza que isso não daria certo"
"Não tenho sorte"
"Não consigo"
"Estou sempre na luta"


E muitas outras, observe como o não está em todas as frases. No dia a dia, quantas vezes, utilizamos frases deste tipo? Essa atitude polui nossa vida. Devemos vigiar nossos pensamentos e nossas palavras.
Atitudes positivas tem o poder de mudar tudo a nossa volta. Faça um teste, se você sair de casa imaginando e dizendo, que vai pegar um enorme trânsito ou que seu dia não será bom, pode ter certeza que isso acontecerá. Enquanto nos momentos positivos, encontramos alternativas que nos permite ter sucesso.

Existem aqueles que normalmente gerenciam problemas, quando deveriam gerenciar soluções. Nosso cérebro é uma máquina capaz de encontrar saída para qualquer equação, só precisa ser conduzido a fazê-lo de forma prática. Ficar remoendo a dificuldade, administrando o mau, afasta você de bons resultados.
Ultimamente o hábito entre os empresários, é reclamar da situação do mercado, chorar e chorar, como se isso fosse amenizar o problema. É o contrário, essa atitude cria uma onda de vibração negativa, que atrai mais pessoas com o mesmo pensamento. O Brasil não anda bem, isto é fato. Precisamos mudar a politica e os políticos, outro fato. Qual é a solução? Buscar informações para mudar o cenário atual. Compartilhar soluções, e não queixas. Que tal dizer " As coisas não caminham bem, precisamos mudar, buscar outras maneiras de ter sucesso neste país", Mas, e na prática, podemos ler, apreender a votar, estudar soluções e principalmente acreditar que é possível uma mudança. É quase um trabalho de formiga, o simples boca a boca, muda as posturas e ideias erradas, de como conduzir nosso país, nossa cidade, nosso bairro e até nossa família.

Minha filha quando era pequena dizia, "eu sou péssima nessa matéria", por várias vezes eu a repreendi, ela realmente não adora e tem dificuldades, mas está apreendendo a dar mais atenção a sua dificuldade e principalmente, não dar títulos, se dedica mais e busca ajuda. É desta forma que melhoramos como pessoa e cidadão.

Observe a sua volta, pessoas negativas cansam. Envelhecem rápido. Rouba o prazer da vida.
Ontem eu estava na peixaria, e a atendente uma funcionária antiga, conversava com um cliente, explicando o porque de não trabalhar no dia anterior, ela dizia "não deu, fui abandonada por duas pessoas ao mesmo tempo, isso sempre acontece comigo". Eu fiquei ali pensando, isso pode acontecer de novo, enquanto você pensar e dizer desta forma. E fiz o meu trabalho de formiga, deixei uma mensagem.

Comece a observar você, seus pensamentos e suas palavras, depois os outros, e perceba como pequenas mudanças de hábito melhoram nossas vidas. É sempre possível. Queime todas as negativas, comece por hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário