Início Ivone Delecroide Informações Curta a Fanpage! Siga no Twitter! Siga no Istagram Siga no Pinterest Entre no Círculo! Canal Ivone Inova Image Map

11 de julho de 2013

A degradação da Mulher



A degradação da mulher, está cada vez mais triste, estampada em jornais, revistas, possível ver imagens na TV e ouvir músicas que nos faz pensar a que ponto chegamos. Uma vez ouvi de um amigo “vocês mulheres queriam tanto ter igualdade, bem acho conseguiram,” esse comentário se referia-se as inúmeras jornadas estabelecidas pelas mulheres. No trabalho, em casa, como mãe, como esposa, amante, e não acabou, ainda estar linda, malhada e com o libido em alta.


 É importante lembrar, que na pré-história as mulheres eram sagradas, todos os deuses eram femininos. Os homens não sabiam como as mulheres engravidavam, e acreditavam que elas recebiam, diretamente das divindades, a mensagem de uma nova vida.  Nessa época, os homens eram nômades, saiam para buscar alimento, e as mulheres em bandos, ficavam cuidando dos filhos, em tendas a beira de rios. Seu sangue era sagrado e sua virgindade não era questionada, as relações não eram monogâmicas. Você pode fazer um estudo amplo sobre o assunto no Livro “Tenda vermelha”.

Ao logo do tempo,não falta histórias de preconceitos e violência contra a mulher. E alguns que continuam a resistir ao tempo, e vem mascarado, a exemplo temos a música, que cada vez mais traz em suas letras “piriguetes, safadonas, cachorronas”, rótulos que acabam fazendo sucesso entre o público masculino. Hoje o que chama mais atenção, são as próprias mulheres em conduta que degrada e violam a mulher. Há uma competição pra ver quem usa a roupa mais curta, quem bebe mais, fala mais palavão, chama mais atenção, beija mais, transa mais…. A lista é infinita, cada vez mais a mulher quer ser igual aos homens.

Para que? Vamos responder essa pergunta?Por qual motivo as mulheres querem ser igual aos homens?
Primeiro não existe nada que um homem faça, que uma mulher não possa fazer, nada. Não devemos querer ser melhor que os homens, pois somos simplesmente diferente, e essa diferença nos torna especial. Ainda somos deusas, entidades conectadas a Deus, a humanidade é gerada nos nossos ventres, somos as responsáveis por levar Luz dentro de um Lar.

Precisamos dos homens, assim como eles precisam de nós.  As mulheres hoje, reclamam todo o tempo do homem moderno, mais eles são reflexo das mulheres modernas, tiramos deles o trabalho, a paquera, a conquista o flete. Pulamos todas essas etapas, a mulher é coisa fácil não há mais mistério, não se perde mais tempo na conquista. Vamos imaginar na época das cavernas, se o homem não precisasse caçar se o animal fosse entregue a ele sem nenhuma trabalho, ele seria gordo preguiçoso e quando encontrasse algum desafio morreria. Eu sei que a comparação não é coisa fina, mais acho que entendemos assim. É o que acontece, estamos proporcionando facilidades, somos responsáveis por esses homens. Eles são nossa criação.

Precisamos entender que mudando nossa conduta, nossos pensamentos, as atitudes e linguagem corporal e principalmente nossa alto estima, mudaremos esses homens, a mulher tem esse poder. As mudanças dentro de uma casa, uma família, um bairro ou mesmo uma cidade, sempre são iniciadas com a mulher. Só nós podemos construir um novo homem, aquele que está nos sonhos. A lei da atração diz que, atraímos o que pensamos e precisamos, então esta na hora de vibrar em outra frequência.


Se passarmos a não aceitar esse tipo de homem, sem medo que outra leve, dando valor ao que somos e ao que temos a oferecer, coisas novas surgirão.Seremos respeitadas e não fragilizadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário