Início Ivone Delecroide Informações Curta a Fanpage! Siga no Twitter! Siga no Istagram Siga no Pinterest Entre no Círculo! Canal Ivone Inova Image Map

15 de outubro de 2013

Efeito Cinderela


As Mulheres são unânime em um amor. O amor incondicional por sapatos. Um gosto excêntrico e muito sensual. Com certeza temos mais pares de sapatos do que poderemos usar em toda nossa vida, mesmo assim todas as vezes que paramos diante de uma vitrine de sapatos, ficamos a admirar. Como explicar o prazer enorme em comprar sapatos, prazer que atinge todas as mulheres em todas as classes sociais, e com diferentes preferências, pode ser os altos, os baixos, os tênis, as botas, as sandálias, enfim são tantos os modelos. É tão grande nossa necessidade por esse objeto que definimos nosso figurino a partir da escolha do sapato.


Eu amo sapatos, e em uma ocasião resolvi fazer uma reforma em casa, e reservei um lugar especial para uma incrível sapateira. Eu imaginava que ali meus amados sapatos, poderiam ser melhor admirados, chamei meu marceneiro para executar o serviço. Quando o projeto está pronto, fiquei insegura e o questionei se o espaço seria suficiente para todos os meus tesouros. Ele muito bem humorado respondeu "minha filha se esse espaço não for suficiente para os seus sapatos, você tem um problema sério, e não é falta de espaço". Eu logo pensei bem baixo lógico, "que palhaço, quem ele pensa que é pra dizer quantos pares de sapatos devo ter".

Homens tão insensíveis aos prazeres femininos. Pra eles ter 04 pares de sapatos é o bastante, um tênis, um sapato social, um sapatênis e um chinelo. E mesmo assim não conseguem combinar as meias. Detalhe alias muito importante. Tem coisa mais broxante que um homem usando um sapato social com uma meia esportiva?  NÃO. Ah tem sim!!! Um homem usando meias esportivas longas com bermuda, tênis e camiseta regata. Bem meninas, não vou fugir ao assunto sapato, sobre o gosto duvidoso dos homens pra se vestir logo falaremos.

Os sapatos são símbolo de fetiche, tanto para homens como para mulheres. Demi Moore no filme Striptease, tirou tudo menos os sapatos. Essa fantasia é compartilhada por muitos casais. Os sapatos são símbolo de poder.
Vamos fazer um exercício. Observe um local público, pode ser um restaurante, um consultório. Esses locais recebem muitas mulheres, a maioria de sapatos baixos, bem ou mal vestidas. Quando notamos uma mulher com sapato alto entrar, sempre olhamos, bem ou mal vestida ela sempre chama nossa atenção. Se mal não perdemos a oportunidade de observar o mal gosto, se bem vestida logo recebe nossa admiração, e até vale copiar o look no futuro. Todas essas situações são comuns entre mulheres. Afinal nos vestimos para mulheres, só a concorrência observa os detalhes. Os homens só conseguem ver o panorama geral.

Essa paixão por sapatos pode ter começado com a Cinderela, afinal alguém lembra como era o vestido, acho que não. Mas o sapato com certeza, todas as mulheres sabem que era o de cristal. Usamos sapatos hoje na expectativa de encontrar o par perfeito, aquele que nos torne princesas. Queremos sentir um pouco de prazer, afinal usar um belo par de sapatos melhora a postura, empina os seios e o bumbum e com certeza a alto estima. Torna a mulher poderosa.

Mas meninas atenção, os sapatos a exemplo dos homens, existe vários modelos, mas há o modelo certo para cada uma, e para encontrar o nosso não precisamos ter todos. Os homens jamais entenderam nosso amor pelos sapatos, mesmo assim continuaram a admiram as mulheres que sabem usar um belo par.


Nenhum comentário:

Postar um comentário