Na minha época as mulheres eram paqueradas, na minha época as crianças respeitavam os adultos. Nessa época, diversão era passear de bicicleta. Os carros não eram flex, e a Apple não tinha conquistado o mundo. As calças eram de cintura alta e os cabelos repicados.
2000 ainda estava longe, não passava pela cabeça que o mundo fosse acabar. Programa de domingo era assistir a missa logo cedo.
O curso da moda era datilografia e o luxo era trabalhar de vendedora no shopping. Não existia telefone sem fio, os orelhões eram com ficha, as coleções eram disco de vinil. E os Menudos eram símbolo de sensualidade. Ser paquita era o sonho de toda loirinha.
O que aconteceu com essa geração, tão cheia de sonhos e possibilidades, que acompanhou de perto, bem perto todo o surgimento da tecnologia eletrônica e o avanço da mulher na sociedade? Somos a primeira geração depois de muitas outras mulheres, queimarem seus sutiãs em praça pública. Só a nossa geração teve sucesso com o que era oferecido, e ainda é capaz obter sucesso maior com o novo.
São apenas 38 anos atrás, somos mulheres que ainda geram vidas. usa vestido de noiva, se apaixona e surpreende. Porque ouvimos dos filhos coisas do tipo "calma, eu sei o que estou fazendo..."
Ainda temos muito a oferecer, nossas experiências são bem atuais. Porque somos rejeitados? Será o fato de sermos pais, isso nos afasta tanto dessa geração, que acha que sabe de tudo? Só porque consegue baixar aplicativos e usa o teclado com dois dedos bem rapidinho?
Tenho uma novidade pra vocês, minha geração usa os dez. Minha vó morreu com 54, a geração dela, morria jovem, minha mãe já tem 60 e usa shorts. Já nós viveremos até os 80, de forma bem saudável. Sendo assim, ainda não estou na metade do caminho.
O que faz eles acreditarem que tem mais experiência que nós. Afinal viver é um esporte, que melhora com o tempo. Só a prática nos torna livres.
Temos tanto a oferecer, muitas experiências para compartilhar, quantas desilusões poderão ser evitadas, se o orgulho ficar para trás. Faça da sua mãe da sua tia, alguém capaz de salvar você de uma cilada. Afinal quanta bobeira já ouvimos e quantas decepções nos fizeram chorar. O tempo também vai passar para você.
Estamos quase chegando aos 40, e adoro ver como existem mulheres lindas,cheia de vida e com muita personalidade. Essa será a idade da loba, os hormônios a meu favor e toda a insegura deixada no passado.
Então meninas, da próxima vez, que se sentir sem rumo, procure alguém com experiência em conduzir a vida. Lembre-se que essas mulheres estão sendo paqueras mais que você e suas amigas, porque a sua geração não sabe paquerar.
Você não precisa tomar as decisões dela, simplesmente pondere, dê créditos a quem pode te oferecer liberdade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário