Início Ivone Delecroide Informações Curta a Fanpage! Siga no Twitter! Siga no Istagram Siga no Pinterest Entre no Círculo! Canal Ivone Inova Image Map

22 de maio de 2014

Splashlights - Ilumine seus Cabelos


Splashlights é a técnica de coloração que chega ao país e já faz sucesso nos cabelos das brasileiras.
Esse procedimento ilumina o visual, pode ser aplicado em todos os tipos de cabelos e não exibe manutenção.

Ombré hair, californianas, mechas invertidas, entre outras técnicas de luzes estão dando lugar para uma novidade os splashlights, que surgiram nos Estados Unidos e chegaram ao Brasil fazendo sucesso nos salões. O visagista e tricologista Arillson Christino, do Instituto de Beleza Moça Bonita, explica que o procedimento é simples e não tem necessidades de manutenção.
"O método é menos agressivo. Trata-se de uma pequena faixa de luz horizontal nos cabelos, que se estende de orelha a orelha e dá a impressão de que eles foram iluminados pelo sol, com a suavidade ou com intensidade, dependendo da aplicação".

A novidade surgiu em Nova York, há cerca de um ano, e ganhou adeptas entre as celebridades internacionais, como a atriz Jessica Biel e a cantora Caroline Polachek.
Esta é uma proposta bastante ousada e moderna, para mulheres autoconfiantes e que procuram novidades. " As mais arrojadas preferem um contraste entre a cor natural e as luzes, enquanto as mais discretas optam por um ou dois tons mais claros", explica o Ari.

Os splashilghts podem ser aplicados em todos os tipos de cabelos, sejam lisos, ondulados, longos, curtos, descoloridos ou com luzes. A única exceção à regra é para cabelos curtíssimos, uma vez que esse tipo de coloração surte efeito quando colocado pelo menos a três dedos da raiz. Assim, como em qualquer procedimento, os cabelos alisados, com progressiva ou outras químicas devem passar por uma avaliação antes de receber os splashlights. " Primeiro nós avaliamos a saúde dos fios e se eles estiverem compatíveis com o grau de clareamento separamos a quantidade desejada e aplicamos o produto no  local a ser colorido, podendo ser uma faixa mais larga ou mais estreita, o que vai determinar é o gosto da cliente e o comprimento dos fios". Conta Ari.

Além disso, essa técnica não requer manutenção: "conforme o cabelo cresce, a mecha desce. Não precisa retocar e pode ser feita apenas uma vez. Uma hidratação mensal e os cuidados normalmente feitos em casa já são suficientes para manter as madeixas lindas e iluminadas", resume o visagista.
A relação custo-benefício do splashlight acaba sendo enorme, por ter uma durabilidade maior , sem necessidade de retoques, como nos métodos tradicionais. Já, o tempo que demora para ser chegar ao resultado final vai depender de cada cabelo, como nos demais métodos de coloração.
Leia mais sobre esse amigo e profissional maravilhoso logo abaixo. Desde já agradeço sua colaboração em compartilhar esses conhecimentos, que com certeza  nos deixarão ainda mais belas.


O Instituto Moça Bonita, fica localizado no bairro da Aclimação, em São Paulo, é um espaço de beleza contemporâneo e completo com ambientes sofisticados e acolhedores, divididos em uma área de 750 metros.
À frente estão o visagista e tricologista Arillson Christino e o empresário Valter Costa. Ari, como é conhecido, é o diretor artístico do Instituto. Em seu extenso currículo estão cursos e treinamentos por todo o Brasil e por diversas cidades do mundo. Além de ser formado em visagismo e terapia capilar e pós-graduado em tricologia cosmética, é maquiador, consultor de noivas e estilo e membro da Sociedade Brasileira do Cabelo.
Faz parte da equipe, dermatologista, biomédicas estetas, esteticistas, nutricionista, endocrinologista, professora de pilates, manicures, podólogas, terapeuta capilar, designer de sobrancelha, depiladoras, entre outros que se dedicam à beleza, cuidando das amigas clientes da cabeça as pés.
Moca Bonnita Instituto de Beleza
 Rua Lacerda Franco, 1560 - Aclimação - São Paulo
11-5572.8231

Nenhum comentário:

Postar um comentário