Início Ivone Delecroide Informações Curta a Fanpage! Siga no Twitter! Siga no Istagram Siga no Pinterest Entre no Círculo! Canal Ivone Inova Image Map

19 de agosto de 2014

Loucas por Cabelos


As mulheres adoram mudanças, principalmente no visual. Eu não fujo a regra, desde de muito cedo, ou melhor na adolescência, tinha paixão em mudar meus cabelos. Acredite, já foram curtos, longos, curtos novamente, vermelho e até preto, e outras loucuras mais. Hoje estou mais conservadora, em uma fase totalmente longo e lógico usando o meu loiro, pelo menos por enquanto. Afinal, eu adoro novidades.
Há alguns anos, o responsável em cuidar destes cabelos é o Arillson do Instituto de Beleza Moça Bonnita. As vezes acho que meus cabelos são mais dele que meus. Ele é a pessoa sensata desta relação. Sempre super antenado com as tendências e lógico com a experiência de ser um excelente profissional. Não dá para contar quantas vezes cheguei no salão, com ideias de cores e cortes malucos, e ele sempre paciente me convence a repensar. Graças a Deus.
Quem usa loiro, sabe o que estou falando. E olha que minha raiz é loiro acinzentado, bem fácil de trabalhar, mas química seja ela qual for acaba com os cabelos, principalmente quando não é aplicado de maneira correta.


Os cabelos com certeza, são o calcanhar de Aquiles de toda mulher, não importa o look se o cabelo estiver lindo, você se senti poderosa. Mas para isso, não vale descuidar, seja ele preto, loiro ou ruivo, invista em hidratação e reconstrução. Consulte um visagista para colorir e cortar seus cabelos, esse profissional sabe bem o tom de cabelo que combina com seu tipo de pele, sua estrutura de cabelo e principalmente o tempo que você dispõe para cuidar deles. Porque em revista tudo fica perfeito. Já no dia a dia, a história é outra.
Recentemente experimentei uma nova técnica para cuidar dos meus cabelos, amei, resolvi compartilhar com meus leitores. O Ari preparou um material para falar da importância do carbono nos fios. Espero que vocês aproveitem a dica.

" O carbono é um componente fundamental para a saúde dos cabelos.

Você sabia que os fios de cabelo possuem carbono em sua composição? É isso mesmo, o elemento químico é parte dominante nas madeixas, cerca de 45% do cabelo é composto por carbono. Porém, com a utilização de químicas, chapinhas, secador, ação do sol, cloro, poluição, entre outras coisas, esse bem tão precioso vai ser decompondo. Os cabelos ficam ressecados, fracos, quebradiços e sem vida, as hidratações já não fazem tanto efeito e é aí que entra a reposição de carbono, feita por um tricoterapeuta. mas se problema for a queda, caspa e seborreia, mais uma vez o carbono se destaca e entra a carboxiterapia, aplicada por um dermatologista ou biomédico.
Entenda a diferença:
A técnica de reposição de carbono, desenvolvida pela indústria alemã, está fazendo o maior sucesso nos salões, principalmente em cabelos com saturação química. O visagista e tricoterapeuta do Instituto de Beleza Moça Bonnita, Arillson Christino, explica que a aplicação fortalece a ligação entre os aminoácidos (proteínas), potencializando a hidratação e permitindo melhor absorção dos ativos (produtos) fazendo com que os cabelos permaneçam hidratados, brilhantes e macios por mais tempo. O carbono serve como uma espécie de imã, quando você o recompõe, ele acaba fazendo com que os efeitos das hidratações, por exemplo, sejam potencializados, pois corrige as porosidades da fibra e retém a água nos fios, proporcionando um excelente resultado. Além disso, aumenta a resistência e a elasticidade,  formando uma espécie de barreira protetora contra as agressões do dia a dia.

O profissional garante que já na primeira aplicação é possível notar os resultados. O tratamento não tem contraindicação e é recomendado que seja feito a cada quinze dias, para cabelos mais danificados ou uma vez por mês para cabelos menos danificados. Cada aplicação custa em média R$ 120,00, e é feita com cremes, máscaras e produtos específicos.

Já a Carboxiterapia Capilar, consiste na desintoxicação da fibra. Baseia-se na aplicação de pequenas quantidades de CO2 (dióxido de carbono) na derme. Esta aplicação é feita com micro agulhas, tal como uma mesoterapia. Ao ser injetada sob a pele, provoca a dilatação dos vasos sanguíneos, aumentando a circulação no couro cabeludo.
O dermatoligista do Instituto de Beleza Moca Bonnita, Dr. Ricardo Kitamura, explica que o método diminui drasticamente a queda, além de ajudar no crescimento dos fios ainda existentes e até mesmo fazendo com que nasçam novos fios nos lugares em que ainda haja raiz. A carboxiterapia também auxilia na diminuição da caspa e da seborreia. A Biomédica, Dra. Vanessa Ribeiro Paulino, alerta que o tratamento é contraindicado para festantes, hipertensos descontrolados, pessoas que tenham lesões no local da aplicação, doenças cardíacas, pulmonares ou câncer e que antes de qualquer procedimento o ideal é que seja feita uma avaliação com uma equipe especializada.

Agora que você descobriu a importância e a necessidade do elemento químico, até então só estudado na tabela periódica, que tal procurar um profissional e fazer uma análise do CO2 das suas madeixas? "


Nenhum comentário:

Postar um comentário