Início Ivone Delecroide Informações Curta a Fanpage! Siga no Twitter! Siga no Istagram Siga no Pinterest Entre no Círculo! Canal Ivone Inova Image Map

26 de março de 2015

Melhor aos 40




Foi fácil chegar aos 40 anos, difícil é olhar no espelho e me ver com 20 anos, sou jovem, uma mulher ainda cheia de sonhos, pensamentos, desejos, algumas certezas e muitas incertezas. Não perdi meu tempo lamentando por nada, vivo cada dia novo, como um jovem espirito que ainda  não viveu o suficiente. Há dentro do meu ser, um desejo enorme de correr, de jamais ficar parada, uma necessidade difícil de ser saciada em conquistar e planejar. Acho que tudo isso me deixa viva, ativa e mais feliz.

Nunca lamentei pelo que não fiz, seria hipócrita, porque minhas escolhas me trouxeram até aqui, me fizeram ser que eu sou. lamento algumas vezes, o que disse, e de diversas formas ter magoados pessoas queridas. Mas aos 40, muitas feridas já foram fechadas, apreendemos a nos perdoar, e a seguir em frente. Sempre fui muito vaidosa, com certeza esse é o meu pecado capital, cuido do meu corpo da mesma forma que cuido do meu espirito, com zelo e carinho, afinal, ele é uma maquina, e foi me confiada para levar adiante uma alma a realizar suas tarefas e viver essa vida.
Aos 18 anos, meus sonhos eram diferentes, o casamento e principalmente a maternidade me mudaram, é com certeza um linear de duas mulheres diferentes. Amo minhas filhas todos os dias, e tenho certeza que para sempre, mesmo quando não mais for a mãe, existem laços na vida indissolúveis.


Como toda mulher nessa fase, fiz um check-up, marquei dermatologista, e me olho no espelho mais vezes, tomo mais vitaminas e não dispenso o protetor solar. As questões hormonais fazem parte dos meus atuais interesses, sei que vou precisar mais deles daqui pra frente. A maternidade pra mim é assunto resolvido, apesar de muitas vezes ficar apaixonada por um bebezinho, o meu tempo já passou, admiro minhas amigas que estão começando agora aos 40.

Estou na fase da loba, ou melhor esperando por ela. Já ouvi e li vários artigos tratando da liberdade que conquistamos com os 40, de como o sexo fica melhor e principalmente o líbido.  Quando somos jovens, levamos tudo muito a sério, sofremos por problemas bobos, ocupamos nosso tempo a pensar em crescer em ter 21. E agora olhando para minhas filhas e suas amigas, me recordo das dúvidas, das ciladas, das discussões e tudo mais que aos 18, foi importante.

Se você ainda não chegou aos 40 relaxa, aproveita esses momentos, também será um enorme prazer chegar lá. Nunca pense que a vida está mais perto do final, para nós está só começando, os filhos logo saíram de casa, e teremos que recomeçar um novo relacionamento com o seu conhecido companheiro, apreender a viver novamente como um casal. Dormir com a porta aberta, pegar um cinema na madrugada e ficar um pouco mais no barzinho.

Alguns acreditam que os homens ficam mais charmosos aos 40, com todo aquele cabelo grisalho, mas a mulher tem o seu glamour, não me troco por muitas de 20, minha geração ficou livre do fast food e das baladas. Apreendemos  a nos valorizar, a respeitar os limites do nosso corpo, a cuidar da alma.

Me sinto livre, segura, abandonei o medo aos 18. Hoje darei inicio ao uma nova fase, estou curiosa para ver o que a  vida me reserva. Afinal tenho um mundo de possibilidades pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário