Início Ivone Delecroide Informações Curta a Fanpage! Siga no Twitter! Siga no Istagram Siga no Pinterest Entre no Círculo! Canal Ivone Inova Image Map

17 de abril de 2014

10 Razões para Comer Chocolate

Que o chocolate é prazer para muitos, podemos dizer de 80% da população mundial concorda. Há exceções, acredite. Sobre seus benefícios a saúde, todos concordam. O chocolate é algo tão poderoso que tornou-se adjetivo "chocólatra", para descrever alguém louco por chocolate. 

As indústrias de alimentos, investem em novos produtos, para atrair a atenção dos consumidores, mas a quantidade de cacau usado hoje, é inferior a de anos anteriores. Tudo porque a legislação Brasileira diminuiu a porcentagem de cacau obrigatória para um produto ser chamado de chocolate.
Os amantes de chocolate tem percebido, que inclusive marcas famosas, tem ficado cada vez menos com gosto de chocolate, o que sentimos é açúcar e gordura. Aliás, um dos principais motivos de lojas especializadas em chocolate artesanal, ter crescido bastante.

Os ovos de Páscoa estão cada vez mais caros, doces e com menos cacau. As grandes marcar investem em brinquedos para atrair as crianças e acabam se descuidando do produto final.

Mas para aqueles como eu amam um puro e verdadeiro chocolate, fica 10 razões para cair de boca e esquecer de vez as calorias.

* Diminui o estresse, o chocolate aumenta a produção de endorfina e da dopamina, relacionadas ao relaxamento.
* É anti-inflamatório, protege contra inflamações crônicas, menos riscos de doenças como Alzheimer e derrames.
* Melhora o humor, porque ajuda a serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de euforia que sentimos
* Melhora a pele, o chocolate ajuda a manter longe o envelhecimento precoce.
* Turbina os músculos, porque melhora a oxigenação muscular, gerando maior disposição, dá mais energia para prática de esportes.
* Estimula sistema nervoso central, o cacau tem teobromina e flavonoides, um fitoquímico que tem ação diurética.
* Aumenta o libido sexual, chocolate contém L-arginina, um aminoácido que pode potencializar o desejo de forma eficaz. Ele funciona através do aumento do óxido nítrico e promove o fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais, o que aumenta o prazer.
* Beleza, o chocolate é usado em vários tratamentos de beleza, por ser um hidratante poderoso e combater o radicais livres, evitando a oxidação das células.
* Gravidez, durante a gravidez pode ajudar a prevenir a pré-eclâmpsia, o composto teobromina, encontrado no chocolate amargo e meio amargo, pode ser o responsável pelo benefício.
* Aumenta nosso tempo de vida, por ser oxidante mais poderoso que o vinho e o chá verde.

 Com todas essas razões, não perca tempo comece agora a saborear esses benefícios, lembrando sempre em conferir a quantidade de cacau do seu chocolate, quanto maior, melhor.
Boa Páscoa.


Um comentário:

  1. Quanta informação interessante, gostei.
    KKKKKK Mas EU fico FELIZ com um só Bom motivo!!!
    A D O R O !!!
    FELIZ PASCOA!!!

    ResponderExcluir