Início Ivone Delecroide Informações Curta a Fanpage! Siga no Twitter! Siga no Istagram Siga no Pinterest Entre no Círculo! Canal Ivone Inova Image Map

14 de maio de 2015

Pelos e Cia

Entre homens e mulheres, a discussão sobre pelos ainda gera muitas polêmicas. Na última década, surgiram novas técnicas que prometem acabar de vez com os pelos. O tratamento ainda é dolorido e tem o custo elevado, mesmo assim diante da necessidade,  homens e mulheres estão cada vez mais aderindo. Os homens demoraram muito a demonstrar interesse na depilação, antes o procedimento era adotado só pelos esportistas

O excesso de pelos, pode gerar desconforto, e em alguns casos pode ser ocasionados por  problemas hormonais, vai requerer atenção e ajuda de um profissional, mas decidir qual o procedimento ideal, divide homens e mulheres.
Depilar o corpo não separa as mulheres em dois grupos, feministas e não feministas, é uma questão de gosto, ou talvez de pressão social e cultural. Afinal a sociedade faz uma leitura de mulheres depiladas sendo modernas e bem cuidadas, e mulheres peludas ou natural como antigas e orgânicas.
No geral os pelos assim como os cabelos são um marcador social, essa escolha é semelhante a sapatos ou roupas. As adeptas ao biquíni, short, saia e vestido, preferem o efeito lisinho, enquanto as ao estilo natural usam calça e saia longa, e quando usam biquíni, optam pelo corte de "pizza".

Na atual sociedade há espaço para todas, afinal é uma questão de escolhas individuais, e não envolve transgressão social dos anos 70. Já os homens estão cada vez mais interessados no assunto, deixando o preconceito e rótulos de lado. A dúvida é quais pelos devem ser retirados. Eles querem agradar as mulheres, sem parecer vaidosos demais.
Quando o assunto é depilação masculina, as mulheres são quase unânimes, aceitam pelos em alguns lugares, como peito, pernas, axilas. Adoram barbas, acham os homens mais másculos, atenção não pode ser qualquer barba, cuidados especiais.
Os pelos na orelha, nariz, costas, nádegas e principalmente excesso de pelos na barriga e virilha, não agradam. Elas não aprovam quando partes do corpo se ligam a outra por meio de pelos.
Outra região que as mulheres desejam ver bem cuidada é a zona do paraíso,  vamos chamar assim, não precisa tirar todo o pelo, mas aparar e deixar bem cuidado, elimina odores e evidencia o que se quer mesmo ver.
O importante é seguir seus desejos e fazer das suas escolhas o seu prazer. Afinal o corpo é seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário