Início Ivone Delecroide Informações Curta a Fanpage! Siga no Twitter! Siga no Istagram Siga no Pinterest Entre no Círculo! Canal Ivone Inova Image Map

19 de outubro de 2015

Viva o Hoje


Sim, sabemos disso, mas é verdade que pouco praticamos.

Se cada um de nós, vivesse o AGORA como o último momento de nossas vidas, deixaríamos de lado tanta chateação boba, muitas questões sem solução prática, opinião sobre tudo e tantos afazeres sem graça.

O exercício que proponho é pensar antes de agir e questionar: o que realmente eu quero fazer agora? Eu, por exemplo, estava me programando para ir dormir. Mas, me deu uma vontade imensa de escrever. Eu já havia pensado em vários temas, mas achei na hora H que falar sobre isso seria produtivo.

A questão é que o tempo consome cada respiro, cada olhar doce, cada segundo de prazer, substituindo o alívio em ver que terminamos o dia com muitas das tarefas propostas eliminadas. Seria por isso que fazemos listas? E, se Hoje, Agora, ao ler essa crônica, você esquecesse tudo isso e tentasse fazer só o que tem vontade.
Da próxima vez que o impulso costumeiro e desaventurado tomar conta de seus instintos, ligue o senso de realização real, pare por uns 15 segundos, respire fundo e intua...o que realmente tenho vontade de fazer? Creio que você irá liberar um sorriso de canto de boca e se lembrará dessas palavras, que gostaria que soassem como um puxão de orelhas mesmo.

Viva a Vida e deixe o resto acontecer!

Em tempo: pode acreditar que quando priorizamos nossas vontades, automaticamente fazemos com prazer nossas obrigações. Enjoy!

Carla Santos - Terapeuta Holística

Nenhum comentário:

Postar um comentário