Início Ivone Delecroide Informações Curta a Fanpage! Siga no Twitter! Siga no Istagram Siga no Pinterest Entre no Círculo! Canal Ivone Inova Image Map

1 de julho de 2014

Etiqueta a Dois

Qual é o papel que devemos desempenhar nos relacionamentos? Já falamos muito sobre a importância da mulher, e como seu crescimento pessoal, social, cultural e financeiro, faz bem a toda uma geração. Sem deixar para trás, todos os inúmeros obstáculos que devemos transpor. Falamos também da importância do macho na relação, discutimos a falta que faz atualmente encontrar um espécime.
Mas com todas essas informações, gostaria de abordar um comportamento deselegante, por parte de homens e mulheres, que para mim demonstra logo de cara quem está no comando. Para tal preciso compartilhar com meus leitores uma história.


Bem, no dia dos namorados, como faço sempre com meu marido, saímos para jantar, coisa não muito fácil de fazer quando se tem filhos. É sempre necessário uma prévia organização da agenda.
O restaurante era lindo, adoro comida Tailandesa, o ambiente muito agradável e romântico. Naquele dia as configurações das mesas estavam adequada para casais, e o cardápio muito exótico, com direito a champanhe. Perfeito para termos uma noite tranquila e romântica, se não fosse pelo casal logo ao nosso lado.
Acredite , eu uma boa ariana que sou , não pude deixar de notar. Primeiro a forma como a moça estava sentada, uma atitude corporal de agressividade, mexendo todo o tempo no celular, mas ela não estava sozinha, seu companheiro sofria do mesmo mal habito. Entre os dois havia umas velas e na lateral um balde com champanhe. Semelhante a nossa mesa, talvez pela data as mesas estivessem próximas demais.
Esse tipo de situação sempre me chama atenção. Enquanto aproveitava a noite maravilhosa, notei alguns detalhes que gostaria de compartilhar, erros imperdoáveis.
O primeiro, toda vez que a moça precisava de algo, ela própria chamava o garçom; o segundo, ela própria servia-se de champanhe; o terceiro, não houve nenhuma troca de olhares; o quarto, não trocaram carinhos com as mãos "afinal as mesmas estavam ocupadas no celular"; o quinto, durante a conversa ela reclamava que não gostou da foto que ele estava postando...Ah meu Deus!!!! O sexto, ela chamava o garçom o tempo todo, queria mais água, o prato não está bem no ponto, coisas tolas.

Eu sei, vocês vão me perguntar o que eu fazia enquanto observava os dois, eu sou multifuncional, e aliás uma mulher vê tudo, até porque ela não parava de olhar para minha mesa, acho que a proximidade das mãos do meu marido e a enorme aliança que ele usa chamou sua atenção. Principalmente a hora que ele levantou para que eu fosse ao toalete, sem falar dos momentos que me serviu o champanhe. Já no final da noite para fechar com chaves de ouro, ela própria pediu a conta, dividiu com o companheiro, saiu e foi seguida por ele.
Fiquei de boca aberta, não ouvi durante toda a noite, a voz daquele coitado, só a dela, que alias em um tom desnecessário.
A minha noite foi ótima, o jantar estava maravilhoso e a oportunidade de estar a sós é sempre bem-vinda. Contudo aquele fato chamou minha atenção. Será que as mulheres sabem como se comportar em uma relação? Acho que muitas não.

Acredito, que devemos dar espaço para nossos parceiros exercerem o papel que os competem, o de cavalheiros. Abrir as portas, dar prioridade a você ao entrar em qualquer lugar. Quando houver um homem a mesa no restaurante, é ele quem faz o pedido, dê a ele a chance, diga o que deseja, para que assim ele seja o homem, inclusive na hora da conta, mesmo que vocês dividam ou sejam apenas amigos. Caso estejam tomando vinho ou champanhe, permita que ele lhe sirva. Por favor celular na mesa, não pode. Quem tem filhos sabe bem o que estou falando. Em um ambiente lotado como uma balada, a atitude deve ser de proteção, caso precisem se locomover no ambiente, ele caminha na frente segurando sua mão, desta forma libera passagem para você evitando situações de constrangimento, caso você esteja na frente e seja abordada por outro homem desatento.

Essas atitudes elevam nosso ego, aumenta a confiança no parceiro, que começa a entender que está na direção. Não tenha medo de deixar o comando, não é sempre que devemos manifestar nossa força. Estamos vivendo em uma gangorra, que deve estar sempre equilibrada, e nunca pendendo só de um lado. Hoje em dia, fica fácil de notar como as mulheres tem tomado a frene dos homens em diversas situações, causando nelas próprias, um enorme mal estar. Sei que muitas irão dizem, meu parceiro não faz essas coisas, por essa razão eu tomo a frente, mas se você der um espaço e se necessário conversar sobre isso, as coisas podem mudar, converse com ele, elogie os momentos de cavalheirismo e explique que esses pontos são importantes na relação de ambos.

Certos comportamentos comprometem toda uma relação. Observe com carinho todos os seus relacionamentos, as vezes, podemos estar em companhia de um metal bruto que só precisa ser lapidado.

4 comentários:

  1. Sabe IvoneInova, eu também como Ariana que sou, sou observadora, minuciosa e detalhista ao extremo kkk, e concordo com você, o que vejo hoje são mulheres que se dizem "independentes" querem se igualar aos homens, quando na realidade o que mais querem é um HOMEM que lhes de todos esses mimos que falou. Se escondem atrás de uma mascara para dizer que estão em igualdade quando na realidade o que querem mesmo é um HOMEM que lhes derrube a mascara e as faça setir uma princesa. E infelismente isto não é privilégio só das mais novinhas, há aquelas que já tiverm experiencias que poderiam muito ter aprendido e não aprenderam e ai não culpo os Homens por não mais se esmerarem em oferecer mimos as mulheres eles literamente retribuem o que recebem. Mas como Eu sou jovem a um pouco mais de muito tempo, kkk gosto aprecio, curto e quero sempre mais tais mimos, para manter um casamento de trinta e um pouco mais de anos saudavél, com erros acertos, momentos bons e não tão bons...mas preservar o que há de melhor em uma união...O carinho O ramantismo!!! Adoro como já disse suas dicas...e espero que servi para essa gerão mulher acoradar e descobrir o BOM DA VIDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho em ler o que escrevo, o meu maior desejo é alcançar todas as mulheres, é compartilhar minhas experiências e ideias sobre a vida e relacionamentos. Fazer-las entender que é possível ser feliz a dois.

      Excluir
  2. Claro que vou imprimir para o meu namorado ler pois é muito importante que ele saiba de tudo isso, sensacional o texto, melhor ainda quando tem tudo a ver com o que passamos diariamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, diga o que deseja do seu parceiro, só assim ele pode ser o príncipe que você quer.

      Excluir